Buscar
  • Domingos Pandeló

Que tal um teste para ajudar na sua estratégia nutricional em maratonas?

o CAP, além dos testes ergoespirométricos, usados principalmente para a determinação dos limiares ventilatórios (LV1 e LV2), fazemos outras avaliações relacionadas com a análise de gases e que podem ser muito importantes para atletas. Uma delas consiste na determinação das necessidades de suplementação e hidratação, ao longo da prova. Os cálculos são feitos com precisão, em função dos equipamentos que dispomos.

Neste tipo de avaliação fazemos uma análise minuciosa da oxidação de substratos utilizados pelo atleta (gordura e carboidrato). Desta forma, conseguimos estimar, com bastante precisão, a necessidade de suplementação, tanto para treinos, como para provas.

Vale dizer que a suplementação, bem como uma adequada hidratação, é (são) importante (s) não apenas para o dia da prova, mas para todos os treinos, pois desta forma a recuperação é mais efetiva, implicando em melhores treinos, com efeitos benéficos tanto na curva da performance (aumento da performance), como na curva da fadiga (melhor recuperação, menos fadiga).


4 visualizações

SIGA-NOS

  • Facebook
  • Instagram
  • variante-do-logotipo-do-whatsapp
  • gmail

Rua Vahia de Abreu 81, sala 11 Santos - SP

Horario de Atendimento

Segunda a Sexta das 09h - 18h

(13) 3394-3705